Sobre o Fonajem

O Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial – FONAJEM foi criado por magistrados dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, exclusivamente com atuação em unidades judiciárias de competência empresarial e processos de insolvência, com a finalidade de promover o aprimoramento e uniformização de procedimentos, disseminação de boas práticas e acompanhamento de propostas legislativas, dentre outras ações voltadas ao interesse empresarial e de insolvência.

 

A Carta Criação foi assinada durante a realização do 2ª Curso sobre o Sistema Concursal Brasileiro, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB) em parceria com o Instituto Recupera Brasil (IRB), no dia 19 de agosto de 2019, na sede da Escola Paulista da Magistratura (EPM).

 

O Fórum tem como eixos de atuação (a) jurisdição e fluxos procedimentais; (b) políticas públicas e legislação; e (c) boas práticas.

 

O FONAJEM é de exclusiva participação de juízes e tem como parceiro estratégico o Instituto Recupera Brasil (IRB), que cede suas instalações para os trabalhos de secretaria e apoio aos integrantes Fórum, além de disponibilizar estúdio de gravação para a realização de videoaulas e videoconferências.

Parceiro Estratégico:

Apoiador: